Prova percorrerá 475 km até o município de São Félix do Tocantins, na região do Jalapão, com mais de 300 participantes
Governo disponibilizará um estande nos municípios de Porto Nacional e São Félix do Tocantins
A 5ª etapa do Rally dos Sertões chega ao Tocantins nesta quarta-feira, 28, na cidade anfitriã de Porto Nacional, a 68 km de Palmas. A prova percorrerá 475 km até o município de São Félix do Tocantins, na região do Jalapão. A prova mais importante do off-road nacional tem representantes de 163 cidades brasileiras e 21 estados e o Distrito Federal.
O Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), disponibilizará um estande nos municípios de Porto Nacional e São Félix do Tocantins, onde serão divulgados os roteiros turísticos do Tocantins, exposição de artesanato, além da presença da equipe técnica da Adetuc para realizar pesquisa sobre os impactos econômico e social do Rally dos Sertões – 2019 na região.
“Estamos muito honrados em receber mais uma edição do Rally dos Sertões. Um evento grandioso e reconhecido internacionalmente, que nos oportunizará mostrar as nossas belezas e encantos, atraindo turistas que acompanham toda a maratona, o que contribuirá para divulgar não só os roteiros turístico, como também oxigenar a economia local, gerando emprego e renda para população”, explicou o presidente da Adetuc, Tom Lyra, ressaltando que graças ao empenho do governador Mauro Carlesse o Sertões retorna ao estado. A prova não passava pelo Tocantins desde 2016.
Novidades
Na sua 27ª edição, o Rally traz novidades. Projeta o futuro em três dimensões: Esporte, Social e Turismo. O lado competitivo da prova evolui com novos desafios de navegação, velocidade e tecnologia. O lado social, também conhecido pelo trabalho do Saúde e Alegria nos Sertões (SAS), dobra a sua capacidade de atendimento das populações sertanejas por onde o Sertões passa; cidades remotas com população carente. Finalmente: a dimensão turística. O Sertões mostra lugares que pouca gente conhece e agora tem uma estrutura capaz de levar turistas para acompanhar a prova e todas as atrações do entorno. Mais ainda, as “expedições Sertões” são agora uma opção de viagens aberta o ano inteiro.
Participantes
São cerca de 4,8 mil km de percurso, sendo 2.832 km com terrenos variados e dificuldades. A prova da 27ª edição do Sertões tem 187 veículos e 302 competidores em busca dos títulos mais cobiçados do maior rally das américas: vencedor geral de carros, motos, UTVs, quadriciclos e regularidade. Estão inscritos nas provas 11 estrangeiros e 12 mulheres, com participantes estrangeiros da Argentina, Uruguai, Paraguai, Portugal e EUA.
Serão oito dias de competição, com largada na cidade de Campo Grande – MS e chegada, no dia 1º de setembro, na cidade de Aquiraz -CE.
(Wladimir Machado/Adetuc/Secom-TO.)
Posts recentes
- DPagra participa de reuniões no Incra para tratar de ações de reforma agrária no Tocantins
- IEL divulga mais de 50 vagas de estágio remunerado em 5 municípios do Tocantins
- Reconhecida pela ONU, Prefeitura de Araguaína já prestou assistência para 140 imigrantes e compartilhou as boas práticas com outras cidades
- Vagas gratuitas: Escola SESI de Araguaína oferece matrículas para EJA EAD Profissionalizante
- Inteligência Artificial: entre o bem e o mal
Categorias