A Câmara Municipal de Araguaína realizará, na tarde da próxima terça-feira, dia 5 de novembro, às 14 horas, uma Sessão Especial para debater a respeito das demandas da comunidade surda do Município de Araguaína.
A propositura é de autoria do vereador e presidente da Câmara Municipal de Araguaína, Aldair da Costa Sousa (Gipão), e contou com o voto favorável de todos os demais parlamentares.
Entre os convidados para a Sessão estarão representantes das mais diversas áreas da sociedade, como Administração Pública, órgãos judiciais, entidades de defesa dos direitos humanos, faculdades, universidades, dentre outros.
Presidente Gipão
De acordo com o autor da propositura, vereador Aldair da Costa Sousa (Gipão), a principal dificuldade encontrada pela comunidade surda ainda está na falta de estímulo à comunicação entre esta e os demais setores da comunidade. Segundo o presidente, “apesar da Libras (Língua Brasileira de Sinais) ter sido reconhecida por meio de lei federal como meio legal de comunicação e expressão, ela ainda é um grande passo em meio a uma enorme caminhada destinada aos surdos”.
O Presidente Gipão ainda ressaltou que a Câmara Municipal de Araguaína está atenta à questão da inclusão e atualmente conta com servidor intérprete de Libras para atender ao público surdo, bem como dispõe de recurso de acessibilidade em Libras em seu site oficial.
Fonte: Ascom/CMA
AUDIÊNCIA PÚBLICA DO DIA 30-10-2019
Posts recentes
- Sinalização aquática no Lago Azul é reinstalada após ação de vândalos
- Max Baroli é eleito presidente da Câmara Municipal de Araguaína em votação acirrada
- Prefeitura de Araguaína retoma expediente de oito horas a partir de janeiro de 2025
- Araguaína tem previsão de orçamento de R$ 1,4 bilhão para 2025
- Prefeitura de Araguaína divulga resultado final de projetos culturais habilitados a financiamento por meio da Lei Aldir Blanc
Categorias