Advogados do Tocantins passam a contar com os serviços de recrutamento e seleção de estagiários oferecido pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL), após assinatura de termo de parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) nesta segunda-feira, 13/05, na sede do Sistema FIETO em Palmas.
A parceria foi firmada pelo presidente da FIETO e diretor do IEL, Roberto Pires e o presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga, juntamente com a superintendente do IEL Tocantins, Roseli Sarmento. O termo prevê que o IEL/TO atue como agente de integração entre estudantes, universidades e a OAB/TO que, por meio de seus associados, apresentará sua demanda por estagiários à instituição para a seleção dos estudantes dentro do perfil desejado, além da elaboração da documentação e avaliações previstas no programa de estágio.
“É importante este tipo de interlocução com uma instituição de credibilidade como o IEL, porque ele vem agregar à advocacia, o profissionalismo e a qualificação que a OAB tanto prega e exercita dentro da classe”, avaliou o presidente da Ordem, Gedeon Pitaluga.
O programa de estágio supervisionado do IEL permite a inserção de estudantes no mercado de trabalho de forma assistida e a obtenção de experiência profissional dentro da área estudada. “O estágio permite a experimentação prática do que o mercado de trabalho está exigindo, além de ser uma oportunidade destes estudantes mostrarem seu potencial que, muitas vezes, é reconhecido por meio de uma contratação”, explica Pires.
Para concorrer às vagas divulgadas pelo IEL, os estudantes devem ter seu cadastro no site do Sistema Nacional de Estágio do IEL: http://sne.iel.org.br/sne/to . Os escritórios de advocacia interessados podem procurar o IEL/Tocantins em sua sede, na quadra 104 Sul, ou por meio do telefone (63) 3229-5730…(Por Priscila Cavalcante/Assessoria de Imprensa FIETO/IEL)
Posts recentes
- DPagra participa de reuniões no Incra para tratar de ações de reforma agrária no Tocantins
- IEL divulga mais de 50 vagas de estágio remunerado em 5 municípios do Tocantins
- Reconhecida pela ONU, Prefeitura de Araguaína já prestou assistência para 140 imigrantes e compartilhou as boas práticas com outras cidades
- Vagas gratuitas: Escola SESI de Araguaína oferece matrículas para EJA EAD Profissionalizante
- Inteligência Artificial: entre o bem e o mal
Categorias