O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), Roberto Pires, recebeu no Centro de Formação Profissional (CFP) do SENAI de Paraíso, na manhã desta quarta-feira, 20/09, o presidente da Câmara Municipal da cidade, João Gomes Camargo, o vice Walter Gontijo de Oliveira e os vereadores Marcílio Pedreiro, Professor Deley de Oliveira, Paulo Sérgio Diniz e Beto da Goiás.
A iniciativa faz parte do projeto Café & Conhecimento realizado pela FIETO para apresentar os resultados e portfólio de atendimentos que a entidade oferece, por meio do SENAI, SESI e IEL, para atender à comunidade e o setor industrial do Estado.
Durante a conversa, o presidente Roberto Pires fez uma ampla apresentação do funcionamento de todo o sistema FIETO e sua atuação junto à sociedade. “Hoje, os recursos de todo Sistema vêm de um pequeno percentual de 2,5% recolhido sobre a folha de pagamento das grandes indústrias do país e nosso trabalho é voltado para atender todas as indústrias. Portanto, é a grande indústria ajudando na qualificação e aperfeiçoamento das pequenas empresas brasileiras. Para se ter uma ideia, no SENAI aqui do Tocantins, mais de 76% dos recursos foram investidos em educação gratuita”, informou Pires.
Os diretores do SESI, Charles Alberto Elias, e do SENAI, Márcia Rodrigues, e a superintendente do IEL, Roseli Ferreira Neves Sarmento, falaram do trabalho desenvolvido pelas instituições e como fortalecer essa atuação numa ação conjunta com a Câmara de Vereadores.
“Ficamos muito satisfeitos com a atenção que foi dada pela FIETO à Câmara de Paraíso e para toda população. Essa é uma instituição sólida e que tem prestado um serviço muito importante para o Tocantins. Tenho certeza que faremos muitas parcerias para beneficiar nossa população”, afirmou o presidente da Câmara Municipal, João Gomes Camargo.
Alunos do curso de panificação do SENAI de Paraíso presentearam os vereadores com produtos produzidos no Centro de Formação Profissional da instituição.
A FIETO expandirá o projeto, levando o Café & Conhecimento para as cidades onde tiverem Centros Educacionais e de Formação Profissional e Postos Avançados de Atendimento da instituição como Palmas, Araguaína, Gurupi, Colinas e Porto Nacional.
(Emerson Alencar/Assessoria de Imprensa FIETO )
Posts recentes
- DPagra participa de reuniões no Incra para tratar de ações de reforma agrária no Tocantins
- IEL divulga mais de 50 vagas de estágio remunerado em 5 municípios do Tocantins
- Reconhecida pela ONU, Prefeitura de Araguaína já prestou assistência para 140 imigrantes e compartilhou as boas práticas com outras cidades
- Vagas gratuitas: Escola SESI de Araguaína oferece matrículas para EJA EAD Profissionalizante
- Inteligência Artificial: entre o bem e o mal
Categorias