Projeto tem como objetivo oportunizar a inclusão social e autonomia financeira para jovens de baixa renda com idades entre 15 e 29 anos. Aulas iniciam no dia 6 de maio
A inscrição é feita online, no site centraldoempreendedorismo.com.br, ou presencialmente na Diretoria da Juventude, que fica localizada no prédio da Secretaria Municipal da Educação
Os jovens araguainenses que sonham em mudar de vida por meio do empreendedorismo, abrindo seu próprio negócio, poderão obter qualificação gratuita participando do curso Inova Jovem, ofertado pela Secretaria Nacional da Juventude (SNJ) e organizado pela Diretoria Municipal de Juventude. O curso será totalmente em modalidade de ensino à distância (EaD) e, para Araguaína, foram disponibilizadas 50 vagas.
O público-alvo são jovens em situação de vulnerabilidade social, sendo priorizados aqueles que moram em regiões periféricas e estratégicas da cidade e pessoas negras ou pardas, podendo também ser pessoas das demais etnias. O objetivo do curso é auxiliar no combate à violência, pobreza e desigualdade, estimulando a autonomia financeira destes jovens.
Como participar
A inscrição é feita online, no site centraldoempreendedorismo.com.br, ou pode ser feita presencialmente na Diretoria da Juventude, que fica localizada no prédio da Secretaria Municipal da Educação, sala 108, no Setor Entroncamento.
Assim que o jovem preenche a ficha de inscrição, recebe login e senha para ter acesso a todo o material de capacitação do projeto.
Metodologia do curso
O início das aulas será no dia 6 de maio. O material didático conta com apostilas de empreendedorismo em dez etapas, vídeos explicando o passo a passo de cada etapa, e-books complementares com dicas para empreender e como realizar vendas por meio das redes sociais.
O curso aborda o cenário político e econômico atual, contabilidade de caixa, captação de clientes, análise de perfil dos sócios e funcionários, técnicas de pesquisa de campo e demais títulos necessários para o empreendedor.
Usando linguagem diferenciada para os 10 módulos de estudo e metodologia especial já preparada para o público jovem, um diferencial para manter a atenção do estudante, como: “O dono da parada sou eu”, “Cai pra dentro do que ainda não existe” e “O melhor e mais barato é comigo”…( Mara Santos/Foto: Marcos Filho Sandes/Ascom)
Posts recentes
- DPagra participa de reuniões no Incra para tratar de ações de reforma agrária no Tocantins
- IEL divulga mais de 50 vagas de estágio remunerado em 5 municípios do Tocantins
- Reconhecida pela ONU, Prefeitura de Araguaína já prestou assistência para 140 imigrantes e compartilhou as boas práticas com outras cidades
- Vagas gratuitas: Escola SESI de Araguaína oferece matrículas para EJA EAD Profissionalizante
- Inteligência Artificial: entre o bem e o mal
Categorias