Estreia da Sexta Cultural terá shows com Genésio Tocantins, Quésia Carvalho, Érverton dos Andes, grupo kalimba, sombras do Hip Hop com intervenções circenses Tudo pronto para estreia da primeira temporada da Sexta Cultural
Toda estrutura do projeto Sexta Cultural, que estreia nesta sexta-feira, 16, na área externa do Memorial Coluna Prestes, na Praça dos Girassóis, está concluída, onde será palco de grandes atrações artísticas tocantinenses. Um projeto do Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc).
A primeira temporada da Sexta Cultural abre espaço para todos os seguimentos da arte, contemplando a dança, artesanato, gastronomia, exposição literária e atrações destinadas ao público infantil, ou seja, lazer e cultura para todos os gostos e idades. O público poderá conferir toda a programação diversificada a partir das 18 horas.
A estreia contará com apresentações de músicos tocantinenses como: Genésio Tocantins, Quésia Carvalho, Éverton dos Andes, Keila Lipe, além do grupo kalimba e Sombras do Hip Hop, e do grupo circense Os Kaco. Nessa primeira edição, também será realizada pela Ordem dos Músicos do Brasil (OMB), seccional Tocantins, uma homenagem aos artistas com entrega de mais de 200 certificados de Honra ao Mérito.
Para o compositor e cantor, Éverton dos Andes, que é uma das atrações da estreia da Sexta Cultural, a iniciativa do Governo do Estado é importante para agregar valor e resgatar todos os seguimentos artísticos tocantinenses.
“O projeto Sexta Cultural dará uma oxigenada na cultura. Acho que o Governo acerta em priorizar a arte. Sendo esse projeto uma grande oportunidade de mostrar nosso potencial artístico não só para o público tocantinense, mas também para os turistas que visitam nossa Capital. Isso agrega muito para a arte do Estado”, destacou o cantor.
A estrutura do projeto Sexta Cultural terá palco com som e iluminação especial, além estandes destinados a exposição e comercialização de artesanatos, produzidos a partir de cerâmica, palha de bananeira e talo de buriti, instrumentos de percussão, além de artesanato indígena, onde o público também poderá experimentar a pintura corporal utilizada pela etnia Karajá da aldeia Santa Izabel do Morro. O local também contará com espaço destinado a gastronomia.
A primeira temporada do projeto Sexta Cultural 2019 contará com seis edições, entre os meses de agosto e outubro, sendo realizada duas apresentações a cada mês, e ocorrerão sempre às sextas-feiras. ..( Wladimir Machado/Secom-TO.)
Programação do dia 16 de agosto
18 horas – Genésio Tocantins
19 horas – Homenagem aos Artistas
19h15 – Kalimba
20h15 – Circo Os Kaco
20h30 – Quésia Carvalho
21h30 – Sombras do Hip Hop
21h45- Érveton dos Andes
22h45 – Circo Os Kaco
Posts recentes
- Vacinação Antirrábica em Araguaína: Segurança para Pets e Humanos
- Prêmio FIETO de Inovação 2024: Finalistas e Premiações
- 1ª Conferência Municipal do Meio Ambiente está com inscrições gratuitas abertas para toda a comunidade
- CCZ instala dispositivos biotecnológicos para combater o mosquito Aedes aegypti
- Falta de regulamentação no transporte de Pets ameaça segurança dos animais no Brasil
Categorias