Um encontro de profissionais promovido pela Associação Comercial e Industrial de Araguaína – ACIARA, emparceria com a Fundação Dom Cabral, abordou as boas regras em gestão de clínicas médicas e consultórios que podem ser aplicadas em outras empresas.
No talk show foram apresentadas ao público as principais expectativas do cliente em relação à empresa e ao profissional: a necessidade, o desejo, a experiência passada em outros locais, comunicação boca a boca, comunicação externa e o preço.
O palestrante, doutor em Administração de empresas pela EAESP da Fundação Getúlio Vargas, Carlos Corrêa,destacou a importância de discutir o assunto nos dias atuais.
“A boa gestão de serviços associada com a acessibilidade e uma boa comunicação com o cliente podem ser o diferencial dentro de qualquer empresa. Falamos muito em qualidade, mas o serviço a mais que a empresa oferece além da qualidade pode fazer com que ela saia na frente. Assim é na saúde, o bom médico sempre deve encantar o paciente”, afirma o palestrante.
Após a palestra, o cirurgião de Cabeça e Pescoço, Dr. Elder Narciso Feltrim, compartilhou experiências e discutiu sobre a implantação de um modelo de gestão para o desenvolvimento das organizações.
“Precisamos entender que a área da saúde é um segmento como qualquer outro na área produtiva de prestação deserviços, que precisa sim de um modelo administrativo profissional. Hoje a pessoa que estudar e profissionalizar na área da saúde de uma forma administrativa vai ter uma produtividade e resultados melhores, além deexpandir o mercado.”, disse.
O superintendente do Hospital Dom Orione, Osvair Murilo da Cunha, outro convidado do talk show, falou sobre a certificação do profissional de saúde.
“Nós sabemos da importância dacertificação do profissional para o mercado de trabalho. Mas, hoje, nós prezamos mais por uma boa indicação do nosso cliente para outra pessoa, do quea maior quantidade e certificação. Nessa área da saúde, uma boa indicação é primordial. Após essa palestra, abrimos leques de possibilidades de conquistar cada vez mais o nosso cliente”, finalizou.
Em um bate papo bem descontraído,o palestrante finalizou o evento explicando sobre a retenção de cliente junto à lucratividade. Segundo os estudos apresentados por ele, o cliente mais antigo éo que mais dá lucro à empresa. Aindicação boca a boca do grande tempo de serviço recebido pelo médico faz comque a empresa ou o profissional se destaque no mercado.
Posts Recentes
- Prêmio FIETO de Inovação 2024: Finalistas e Premiações
- 1ª Conferência Municipal do Meio Ambiente está com inscrições gratuitas abertas para toda a comunidade
- CCZ instala dispositivos biotecnológicos para combater o mosquito Aedes aegypti
- Falta de regulamentação no transporte de Pets ameaça segurança dos animais no Brasil
- Câmara de Araguaína aprova novo Regimento Interno
Categorias