A jornada de trabalho de seis horas foi prorrogada pelo governador Mauro Carlesse até 31 de julho, conforme o decreto publicado no Diário Oficial do Estado dessa segunda-feira, 29. O trabalho remoto também foi prorrogado. São medidas, reivindicadas pelo SISEPE-TO, conforme ofício protocolado na última sexta-feira, para garantir que mais segurança aos servidores públicos em relação a propagação da Covid-19.
Os órgãos do Executivo Estadual estão funcionando das 8 às 14 horas, sendo os secretários e presidentes de autarquias estão autorizados a instituir atendimentos no turno da tarde, das 14 às 20 horas, em unidades operacionais de atendimento ao público com a finalidade de evitar a aglomeração de pessoas. Já às unidades do Programa de Atendimento ao Público É Pra Já funcionarão em turnos de 7 às 13 horas e das 13 às 19 horas, de segunda a sexta-feira, e das 8 às 12 horas, ao sábado.
Leia Mais…
- Prêmio FIETO 2024: As Indústrias Inovadoras do Tocantins
- Vacinação Antirrábica em Araguaína: Segurança para Pets e Humanos
- Prêmio FIETO de Inovação 2024: Finalistas e Premiações
- 1ª Conferência Municipal do Meio Ambiente está com inscrições gratuitas abertas para toda a comunidade
- CCZ instala dispositivos biotecnológicos para combater o mosquito Aedes aegypti
O trabalho remoto pode ser requerido pelos servidores: idosos, com idade igual ou superior a 60 anos; gestantes e lactantes, considerando-se para estas o lactente de até um ano de vida; aqueles que mantenham sob sua guarda criança menor de um ano; portadores de doenças respiratórias crônicas, cardiopatias, diabetes, hipertensão ou outras afecções que deprimam o sistema imunológico.
“Ainda estamos longe do controle da Covid-19 e os números de casos e mortes no Tocantins e Brasil são crescentes, situação que exige medidas mais rigorosas para evitar a proliferação da doença. Por isso, o SISEPE-TO requereu a prorrogação das medidas de seguranças e ainda tem cobrado o fornecimento de máscaras e álcool em gel aos servidores que estão trabalhando”, ressalta o presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro. O SISEPE-TO orienta os servidores públicos que denunciem os casos de não fornecimento de máscara e álcool em gel.
Fonte: Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins – SISEPE-TO
Categorias
Redes Sociais!
Assinar!