Aulas iniciam no mês de agosto mesclando encontro presenciais e online. Vaga são limitadas.
Interessados em cursar ou terminar o Ensino Médio podem procurar o Serviço Social da Indústria (SESI) em Palmas e garantir uma vaga na Nova EJA, modalidade de Ensino à Distância (EAD) com uma aula presencial por semana. O curso é totalmente gratuito e as inscrições podem ser feitas até o dia 31/05 ou o preenchimento das vagas que são limitadas.
O curso é voltado a pessoas com Ensino Fundamental concluído e que tenham, pelo menos, 18 anos completos. As matrículas são feitas presencialmente na Unidade do SESI (Quadra 104 Sul, Rua SE 05, Lote 02, em frente à Praça dos Girassóis) nos horários de 08:00 às 12:00 horas e de 14:00 às 22:00 horas. Para isso, é necessário apresentar documentos pessoais (RG e CPF), comprovante de endereço e carteira de trabalho, no caso de industriários.
A Nova EJA do SESI tem o objetivo de facilitar a conclusão do Ensino Médio por meio de um método denominado reconhecimento de saberes. Para isso, os alunos são avaliados, via análise documental, prova escrita e entrevista e podem ser considerados conhecimentos adquiridos via ENEM e em outros cursos. Traçado o perfil de cada aluno, é feita a adequação de seu conhecimento e grade curricular do curso. Para os alunos que não fizeram nenhum tipo de aproveitamento de disciplina o total do curso são 1200 horas aula.
Os conteúdos são trabalhados em quatro áreas de conhecimentos: Linguagens, Humanas, Natureza e Matemática. Cada área será trabalhada por vez para garantir a organização da linha de estudo e um maior aproveitamento no aprendizado. O prazo do curso é de 18 meses, mas o tempo de conclusão depende da evolução e situação de cada aluno…(Amanda Mitaly/Assessoria de Imprensa SESI)
Posts recentes
- Prêmio FIETO 2024: As Indústrias Inovadoras do Tocantins
- Vacinação Antirrábica em Araguaína: Segurança para Pets e Humanos
- Prêmio FIETO de Inovação 2024: Finalistas e Premiações
- 1ª Conferência Municipal do Meio Ambiente está com inscrições gratuitas abertas para toda a comunidade
- CCZ instala dispositivos biotecnológicos para combater o mosquito Aedes aegypti
Categorias