Pedagoga falou sobre os trabalhos realizados pela Instituição nesta área de atuação
Pedagoga no quadro de profissionais efetivos da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) em Araguaína, a servidora Gislene Santos Moreira explanou sobre os trabalhos realizados pela Instituição nesta área de atuação para acadêmicas do 8º período do curso de Pedagogia da Unitpac. A atividade foi realizada neste último sábado, 23, no campus da própria universidade.
A palestra fez parte de uma das atividades da disciplina Estágio IV, a qual aborda os diversos campos de atuação pedagógicos. Na ocasião, Gislene Moreira falou dos desafios da profissão que, segundo a pedagoga, possui formação curricular praticamente voltada para a docência, mas oferece um campo de atuação amplo.
Para exemplificar parte das ações da Defensoria na área pedagógica, Gislene Moreira falou sobre projetos institucionais da DPE voltados aos públicos interno e externo, explicou o funcionamento da Brinquedoteca, e abordou os estudos pedagógicos e a integração profissional praticados na Equipe Multidisciplinar, a qual integra em Araguaína.
De acordo com a servidora, a oportunidade de apresentar esta outra frente de atuação às futuras pedagogas foi bastante produtiva.
“As acadêmicas ficaram muito felizes com a possibilidade de exercer a pedagogia fora da sala de aula, pois nem todas sentem que têm o perfil para trabalhar como professoras. Ter conhecimento de que órgãos públicos possuem esse profissional em seu quadro foi para elas muito gratificante. Nesse quesito, a Defensoria Pública é uma das pioneiras a nível estadual, porque possui servidores efetivos em seu quadro”, ressaltou Gislene, que atua junto à Defensoria desde 2013. (Marcus Mesquita/ Ascom DPE-TO)
Post recentes
- Prêmio FIETO 2024: As Indústrias Inovadoras do Tocantins
- Vacinação Antirrábica em Araguaína: Segurança para Pets e Humanos
- Prêmio FIETO de Inovação 2024: Finalistas e Premiações
- 1ª Conferência Municipal do Meio Ambiente está com inscrições gratuitas abertas para toda a comunidade
- CCZ instala dispositivos biotecnológicos para combater o mosquito Aedes aegypti
Categorias