Em visita técnica às unidades do É Pra Já de Araguaína e Gurupi, nesta quinta e sexta-feira, 16 e 17, o secretário de Estado da Administração, Bruno Barreto, observou de perto como estão os atendimentos nas unidades, depois da implantação do serviço de agendamento (SGA) e identificou a necessidade de melhorias no sistema.
Segundo o secretário, foram constatadas algumas instabilidades no sistema de agendamento e os ajustes já estão sendo providenciados. “Nosso objetivo é realizar um monitoramento constante do SGA para identificar onde ele pode e dever ser melhorado garantindo que a população tenha o melhor atendimento possível, mesmo em tempo de pandemia”, frisou.
Barreto destaca que essas instabilidades são comuns em um sistema que foi implantado há menos de um mês, e que qualquer dificuldade que o cidadão tenha em marcar seu horário, deve ser informada ao É Pra Já nos telefones disponibilizados no final desta matéria. O secretário também destacou que uma média de 250 pessoas está sendo atendida por dia, em cada É Pra Já e a tendência é que esses números aumentem com o tempo, o que demanda o aprimoramento dos sistemas de agendamento e atendimento.
O Secretário, que assumiu a pasta há pouco mais de um mês, também aproveitou para conhecer a estrutura e servidores das unidades. “Fico muito satisfeito de ver que os nossos servidores estão tomando todos os cuidados necessários para garantir a saúde deles e dos nossos usuários”, reforçou.
Sistema
O SGA foi implantado, em março deste ano, para garantir os atendimentos e evitar aglomerações dentro dos prédios do É Pra Já, seguindo as determinações dos Governos, Federal e Estadual, para prevenção ao contágio do novo Coronavírus.
O sistema de agendamento para o atendimento presencial ao público em todas as unidades, garante que apenas um usuário seja atendido em cada serviço, a cada 30 minutos, a partir do horário de início de atendimento. O tempo vago entre um atendimento e outro será utilizado pelos atendentes para fazer sua própria higienização, nas mesas, balcão e equipamentos.
O É Pra Já está aberto de segunda a sábado, e atende, em horário reduzido, das 8 às 14 horas. “Com o sistema e com os telefones disponibilizados, garantimos que o cidadão que precisa de um serviço vai ser atendido, mas sempre reforçamos que a recomendação dos órgãos de saúde é de redução de pessoas circulando, logo se a sua demanda não for urgente, priorize ficar em casa”, frisou o secretário.
Agendamento
Para agendar o atendimento, o cidadão só precisa acessar o site da Secad (www.secad.to.gov.br) e clicar no botão “É Pra Já Agendamento”. Escolher a unidade, o serviço, dia e horário. Preencher com seu nome e CPF.
Também foi disponibilizada uma central telefônica do É Pra Já para atendimento e dúvidas: Araguaína – (63) 3414-8957/99232-4922 (Celular/Whatsapp) e Gurupi – (63) 3312-2904/9 9928-0624 (celular/Whatsapp).
A lista completa de serviços e os documentos necessários para atendimento de cada serviço está disponível no link: secad.to.gov.br/e-pra-já. Desta forma, antes de ir à unidade, o usuário pode conferir os documentos necessários para a conclusão do serviço que necessita e, se houver necessidade de pagar alguma taxa, no próprio site do É Pra Já, pode imprimir o boleto para pagamento.
Fonte: Daianne Fernandes/Secom/TO.
Edição: Lenna Borges
Posts recentes
- Prêmio FIETO 2024: As Indústrias Inovadoras do Tocantins
- Vacinação Antirrábica em Araguaína: Segurança para Pets e Humanos
- Prêmio FIETO de Inovação 2024: Finalistas e Premiações
- 1ª Conferência Municipal do Meio Ambiente está com inscrições gratuitas abertas para toda a comunidade
- CCZ instala dispositivos biotecnológicos para combater o mosquito Aedes aegypti
Categorias
Assinar!
Blog
Redes Sociais!