A Prefeitura de Pequizeiro deu início nesta terça-feira, 6, à vacinação contra a Covid-19 para pessoas entre 30 e 34 anos que não tenham doenças pré-existentes. A aplicação começou às 7h e segue até às 17h em uma estrutura montada em frente à Unidade da Saúde da Família da Zona Rural. Só estão sendo imunizados residentes e domiciliados em Pequizeiro – incluindo Assentamentos e Distritos, por isso será necessária a apresentação também de um comprovante de endereço.
Desde o início da campanha de vacinação, o município de Pequizeiro recebeu 3.094 doses de dois tipos da imunizante (AstraZeneca e Coronavac). A primeira dose já foi aplicada em 1.753 moradores. Deste, 539 já receberam a segunda dose, correspondendo a 9,78% da população imunizada com as duas doses. A cidade de Pequizeiro registrou – nas últimas 24 horas – oito novos casos positivos, totalizando 557 confirmações para Covid-19 e nove pessoas morreram em decorrência da doença.
Para avançar a vacinação no público alvo a prefeitura conta com estoque de 802 doses enviadas pelo Ministério da Saúde e redistribuídas pela Secretaria de Saúde do Tocantins. Ressalta-se que deste total, 120 doses da Coronavac serão ministradas exclusivamente como segunda aplicação, fechando o ciclo de imunização.
De acordo com o prefeito Jocélio Nobre, o município tem saído na frente ao promover a ampliação do público. “Temos pressa para ver todos os nossos moradores protegidos” e para garantir isso “determinei que agentes de saúde percorram as áreas rurais do município, batendo de porteira em porteira, pra levar doses de esperanças para os pequizeirenses”, enfatizou.
Fonte: Glaúber Henrique Ribeiro / Ascom
Posts recentes
- Vacinação Antirrábica em Araguaína: Segurança para Pets e Humanos
- Prêmio FIETO de Inovação 2024: Finalistas e Premiações
- 1ª Conferência Municipal do Meio Ambiente está com inscrições gratuitas abertas para toda a comunidade
- CCZ instala dispositivos biotecnológicos para combater o mosquito Aedes aegypti
- Falta de regulamentação no transporte de Pets ameaça segurança dos animais no Brasil
- Câmara de Araguaína aprova novo Regimento Interno
Categorias