Entre as demandas está a revitalização do Cristo Redentor e do Espaço Cultural
A revitalização de espaços públicos em Araguaína, região norte do Estado, foi o foco de uma reunião na última terça-feira, 2, entre o coordenador do Núcleo Aplicado das Minorias e Ações Coletivas (Nuamac) de Araguaína, defensor público Pablo Mendonça Chaer, e o secretário municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, José da Guia Pereira da Silva.
A manutenção desses espaços vem sendo acompanhada pela Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), após assistidos da Instituição reclamarem da precariedade das instalações dos locais, estando alguns, inclusive, inutilizáveis, como é o caso do Espaço Cultural.
Segundo o Nuamac Araguaína, esses espaços já deveriam ter passado por reformas, já que em 2018, com o cancelamento do carnaval, o prefeito do Município fez o compromisso de que a verba seria destinada à revitalização dos dois locais.
Assim, ficou acordado que numa próxima reunião, ainda neste mês, a Secretaria irá apresentar um projeto de execução das obras, já que está em vigor um processo licitatório.
Escolas
Na ocasião, o coordenador do Nuamac Araguaína também cobrou a instalação de aparelhos de ar condicionado em algumas escolas municipais, que não estariam funcionando por conta de problemas na rede elétrica e os transformadores das unidades não suportam a carga.
Fonte: Ascom/DPE-TO
Posts recentes
- Prêmio FIETO 2024: As Indústrias Inovadoras do Tocantins
- Vacinação Antirrábica em Araguaína: Segurança para Pets e Humanos
- Prêmio FIETO de Inovação 2024: Finalistas e Premiações
- 1ª Conferência Municipal do Meio Ambiente está com inscrições gratuitas abertas para toda a comunidade
- CCZ instala dispositivos biotecnológicos para combater o mosquito Aedes aegypti
Categorias