Políticas públicas para a população de rua de Araguaína, no norte do estado, foi pauta de um encontro entre a Defensoria Pública do Estado do Tocantins e movimentos religiosos. O encontro foi uma iniciativa do Núcleo Aplicado de Minorias e Ações Coletivas (Nuamac) de Araguaína.
Durante a reunião, que contou com representantes das Igrejas Católicas e Evangélicas e Centros Espíritos, foi apresentado o programa da Prefeitura de Araguaína, o Consultório na Rua, que atua de forma itinerante a população de rua do município.
Segundo o coordenador do Nuamac Araguaína, defensor público Pablo Mendonça Chaer, a motivação do encontro foi integrar as ações do município com os trabalhos que são desenvolvidos pelas instituições. “Nosso intuito foi aproximar as pessoas para que os serviços públicos possam ser prestados com mais eficiência. O objetivo é criar uma rede de solidariedade, articulada pela Defensoria Pública como órgão de controle, para fazer uma prestação mais qualificada de um serviço que até pouco tempo atrás era praticamente invisível na cidade, que é uma política pública voltada para pessoas em situação de rua”, destacou o Defensor Público.
A reunião aconteceu na quarta-feira, 20, última, na sede da Defensoria Pública.
Fonte: Gisele França/Comunicação DPE-TO
Imagem capa: Encontro aconteceu na sede da DPE em Araguaína – Foto: DPE-TO Araguaína/Divulgação
Posts mais recentes
Categorias
Aciara Agronegócio AL-TO Araguaina Araguaína-TO. Bico do papagaio Bolsonaro Brasil Campanha Cerrado Cidadania Cultura Câmara de Araguaína-TO. Célio Moura Célio Moura 1303 Célio Moura PT?TO Democracia Dep. fed. Célio Moura DF Célio Moura/PT/TO. direitos humanos DPE-TO Fieto-TO Guarda Municipal indígênas Jalapão Lula Livre Meio ambiente Meio ambiente Tocantins MPE-TO. Naturatins palmas Paulo Mourão 131 política povos indígenas Prefeito WR/Araguaína Prefeitura de Araguaína PT Seminário Sesc-TO Sisepe-TO. Sáude TO. Tocantins Turismo Via Lago