O Banzeiro do Lago, sede da Associação dos Barqueiros de Babaçulândia, ficou lotado nessa quarta-feira, 11. Representantes do poder público, empresários e comunidade em geral queriam conhecer as novas propostas para o desenvolvimento turístico do município, durante o Café com Turismo e Geração de Negócios, uma ação da Prefeitura Municipal que contou com o apoio do Governo do Estado, por meio da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc).
“Hoje, tivemos oportunidade de testemunhar esse marco histórico no incremento da economia de Babaçulândia”, disse Tom Lyra, que representou o governador Mauro Carlesse no evento. Ao elogiar o esforço do prefeito Aleno Dias, o gestor se comprometeu a levar as demandas locais ao Governador.
Entre as solicitações apresentadas pelo representante do Conselho Municipal de Turismo, Adelsimon Paz, está o apoio técnico para a atualização do Plano Municipal do Turismo e o desenvolvimento de projeto de canoagem com os jovens da região.
O diretor-geral do Consórcio Estreito de Energia (Ceste), João Resec, um dos parceiros do evento, citou as medidas compensatórias promovidas em benefício da comunidade, lembrando que o próximo investimento será na área de saneamento básico. “Além dos atrativos, o turismo precisa de infraestrutura para se desenvolver”, destacou.
A programação contou ainda com a participação do consultor Maicon Dimbarre, da Secullos Tour, que realizou o trabalho de identificação de potencialidades turísticas e formatação de produtos. Segundo ele, o resultado desse levantamento será apresentado no Workshop de Turismo e Geração de Negócios, que será realizado nos dias 17 e 18 de abril de 2020.
Durante o evento, houve também explanação sobre a atuação do Fórum do Vale dos Grandes Rios (Fovagri), palestra sobre pesca recreativa/esportiva, com o zootecnista Tiago Tardivo, da Diretoria de Aquicultura da Seagro, e exibição de documentário com as potencialidades turísticas de Babaçulândia, realizado pela EB Produtora e apresentado pelo jornalista Pedro Luiz.
Fonte – Seleucia Fontes/Secom-TO.
Posts recentes
- Vacinação Antirrábica em Araguaína: Segurança para Pets e Humanos
- Prêmio FIETO de Inovação 2024: Finalistas e Premiações
- 1ª Conferência Municipal do Meio Ambiente está com inscrições gratuitas abertas para toda a comunidade
- CCZ instala dispositivos biotecnológicos para combater o mosquito Aedes aegypti
- Falta de regulamentação no transporte de Pets ameaça segurança dos animais no Brasil
Categorias
Publicidade