O público teve a oportunidade de conhecer diferentes povos e comunidades tradicionais, além de conhecer as principais ameaças que o bioma e seus povos sofrem.
O público do Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, teve a oportunidade de ouvir, ver e sentir um pouco sobre o que é o Cerrado e o que significa ser dessa região do país – seja culturalmente ou pelas resistências necessárias frente às ameaças que povos e comunidades tradicionais,agricultores familiares e o próprio bioma enfrentam -, durante o evento “Cerrado em toda parte”, que aconteceu no dia 9 de outubro, no Museu do Amanhã.O evento foi promovido pela ActionAid e a Rede Cerrado, organizações que integram a Campanha Nacional em Defesa do Cerrado.
A programação contou com roda deconversa com representantes dos povos e comunidades tradicionais, exibição dedocumentários sobre o Cerrado e debate com os diretores. Além disso, também teve uma programação educativa com atividades para crianças conhecerem um poucomais sobre a importância do bioma para o Brasil como um todo.
Posts Recentes
- Vacinação Antirrábica em Araguaína: Segurança para Pets e Humanos
- Prêmio FIETO de Inovação 2024: Finalistas e Premiações
- 1ª Conferência Municipal do Meio Ambiente está com inscrições gratuitas abertas para toda a comunidade
- CCZ instala dispositivos biotecnológicos para combater o mosquito Aedes aegypti
- Falta de regulamentação no transporte de Pets ameaça segurança dos animais no Brasil
Categorias