A Associação de Advogados/as de Trabalhadores/as Rurais – AATR disponibiliza na íntegra o estudo e a versão executiva ( português / inglês), além de um material de infográficos.
TEXTO: AATR
A Associação de Advogados/as de Trabalhadores/as Rurais – AATR disponibiliza na íntegra o estudo “Legalizando o ilegal: legislação fundiária e ambiental e a expansão da fronteira agrícola no Matopiba” lançado na noite de terça-feira (20/10), durante evento virtual. O material traça uma análise de parte das legislações fundiárias e ambientais sobre terras públicas devolutas estaduais no Matopiba, estabelecendo conexões entre grilagem de terras públicas, desmatamento e expropriação de territórios tradicionais.
Além do estudo, também estão disponíveis para download a versão executiva ( português / inglês) , além de um material de infográficos com os principais pontos abordados.
Faça o download dos materiais na página da AATR – clique aqui
Faça o download do estudo na íntegra na Biblioteca Virtual da CPT’s do Cerrado – clique aqui
LANÇAMENTO – O evento virtual foi marcado por um bate-papo com Mauricio Correia coordenador geral da AATR, Valéria Pereira, da Campanha Nacional em Defesa do Cerrado, Altamiran Ribeiro, coordenador da CPT Piauí e Roberta Figueiredo, coordenadora do Núcleo de Estudos, Pesquisas em Questões Agrárias (NERA) da Universidade Federal do Maranhão (UFAM). O momento foi mediado por Joice Bonfim, coordenação da AATR.
ASSISTA A LIVE DE LANÇAMENTO – clique aqui
Gostou dessa informação?
Quer contribuir para que o trabalho da CPT e a luta dos povos do campo, das águas e das florestas continue?
Clique aqui e veja como contribuir
Posts recentes
- Vacinação Antirrábica em Araguaína: Segurança para Pets e Humanos
- Prêmio FIETO de Inovação 2024: Finalistas e Premiações
- 1ª Conferência Municipal do Meio Ambiente está com inscrições gratuitas abertas para toda a comunidade
- CCZ instala dispositivos biotecnológicos para combater o mosquito Aedes aegypti
- Falta de regulamentação no transporte de Pets ameaça segurança dos animais no Brasil
Categorias
Blog do Ryba Lima