O Promotor de Justiça Pedro Jainer Clarindo acompanhou na manhã desta sexta-feira, 05, reunião com a comunidade escolar da Escola Estadual Adeuvaldo de Oliveira Moraes, do conselho tutelar e da vigilância sanitária em Filadélfia, a fim de discutir os protocolos de segurança para o retorno das aulas presenciais.
O plano de retomada e as medidas sanitárias a serem adotadas foram apresentados pela direção da escola e avaliados pelas autoridades em saúde. A Escola Adeuvaldo de Oliveira Moraes, que atende a 387 alunos, deverá iniciar o ano letivo ainda no mês de fevereiro.
O programa estadual de retomada das aulas presenciais será acompanhado por meio de um procedimento instaurado pela Promotoria de Justiça, que também irá cobrar ações que possibilitem o reinício na rede municipal de ensino.
Pedro Jainer destaca a importância da retomada das aulas, em razão dos graves prejuízos econômicos e sociais acarretados aos estudantes. “A ausência de aulas presenciais na rede pública traz prejuízos imensos e postergar a retomada só contribui para o aumento do abismo entre ricos e pobres, afinal, as escolas particulares já estão se adaptando”, enfatizou. (Denise Soares)
Posts recentes
- Pela primeira vez na história, Araguaína receberá dois shows internacionais de metal extremo
- Prêmio FIETO 2024: As Indústrias Inovadoras do Tocantins
- Vacinação Antirrábica em Araguaína: Segurança para Pets e Humanos
- Prêmio FIETO de Inovação 2024: Finalistas e Premiações
- 1ª Conferência Municipal do Meio Ambiente está com inscrições gratuitas abertas para toda a comunidade
- CCZ instala dispositivos biotecnológicos para combater o mosquito Aedes aegypti
Categorias
Instagram @rybalima