Imagem capa: A ação atendeu moradoras(es) do distrito de Novo Horizonte a Barra da Grota – Foto: DPE-TO Araguaína/Divulgação
A Defensoria Pública do Estado do Tocantins em Araguaína, a 368 km de Palmas, integrou nesta quarta-feira, 14, uma ação itinerante do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Araguaína.
A ação cidadã, que atendeu moradoras e moradoras do distrito de Novo Horizonte a Barra da Grota, contou com a participação do diretor do Núcleo Regional da DPE-TO de Araguaína, defensor público Felipe Lopes Barboza Cury e a servidora Liliane Pereira de Souza, que prestaram atendimentos na área Cível e Família.
Para Felipe Cury, a Defensoria Pública estar presente na ação vem ao encontro da missão constitucional de proporcionar atendidos jurídico às pessoas hipossuficientes. “Essas ações itinerantes possibilitam que as pessoas que não conseguem ir até a nossa sede busquem o atendimento da Defensoria Pública”, reforçou.
Na ocasião, além da Defensoria Pública e do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, também foram disponibilizados serviços de saúde, com vacinação, testes rápidos, aferição de pressão e glicemia; assistência social, com o Cadastro Único, Carteira do Idoso, ID Jovem; e cortes de cabelo.
A ação cidadã foi realizada na Escola Municipal Dom Cornélio.
Fonte:: Gisele França/Comunicação DPE-TO
Foto: DPE-TO Araguaína/Divulgação
Foto: DPE-TO Araguaína/Divulgação
Foto: DPE-TO Araguaína/Divulgação
Posts mais recentes
Categorias