Uma das proposições aprovadas em assembleia é que seja destinado mais recursos tecnológicos para professores e alunos
Araguaína realizou nesta última quarta e quinta-feira, 20 e 21, a Etapa Municipal da 4ª CONAE (Conferência Nacional de Educação), no auditório da Escola do Tempo Integral Jardenir Jorge Frederico, localizada no Setor Maracanã. O evento discutiu propostas para o avanço no ensino brasileiro e elegeu representantes para levar as melhores opções para próxima etapa da conferência, que é a estadual.
Na abertura, que foi transmitida pelo canal da Prefeitura no Youtube, o vice-prefeito de Araguaína, Marcus Marcelo, reafirmou o compromisso com a Educação. “O prefeito Wagner está valorizando e capacitando os professores para melhorar o ensino dos alunos de toda cidade, inclusive na zona rural, onde está construindo pontes para encurtar a distância até a escola. Este debate democrático é importante para melhorarmos ainda mais”.
Participam desse evento representantes do poder público, dos segmentos sociais e representantes educacionais de instituições federais, estaduais, municipais e privadas.
Proposta
Essa edição da CONAE trouxe para discussão três eixos: O PNE (Plano Nacional de Ensino) 2024 – 2034: avaliação das diretrizes e metas; Uma escola para o futuro: tecnologias e conectividade a serviço da educação; e Criação do SNE: avaliação da legislação inerente e do modelo em construção. Uma das proposições aprovadas é que seja destinado mais recursos tecnológicos para professores e alunos.
Eleitos
As propostas aprovadas em assembleia para etapa estadual, que irá acontecer em 2022, em Palmas, serão defendidas por delegados também eleitos durante o evento. Os eleitos são: Andrelina Carvalho Martins, Dhiogo Thomaz Costa Lobato, Edson Soares Rodrigues, Elizabete de Souza Santos Batista, Franciane Mota da Silva, Iara Oliveira Barbosa, James Aguiar Araújo, Jordania Santana de Sousa, José Cleudes da Silva Aguiar, Lelia dos Santos Nascimento Brito, Luciana Soares França, Maria Eunice da Conceição Silva, Maria Jucileide Da Silva, Raimundo Filho Noleto da Silva, Raimundo Nonato Luz Cardoso, Rita de Cássia Carvalho do Amaral, Rosilene Gomes da Cruz Lima Parrião, Selma Ferreira Matheus, Waleks Sousa Silva e Welton John Lima de Freitas Rolim.
Fonte; Marcelo Martin – Foto: Marcos Sandes/Ascom
Posts mais recentes
- Prêmio FIETO 2024: As Indústrias Inovadoras do Tocantins
- Vacinação Antirrábica em Araguaína: Segurança para Pets e Humanos
- Prêmio FIETO de Inovação 2024: Finalistas e Premiações
- 1ª Conferência Municipal do Meio Ambiente está com inscrições gratuitas abertas para toda a comunidade
- CCZ instala dispositivos biotecnológicos para combater o mosquito Aedes aegypti
- Falta de regulamentação no transporte de Pets ameaça segurança dos animais no Brasil
Categorias
Aciara Agronegócio AL-TO Araguaina Araguaína-TO. Bico do papagaio Bolsonaro Brasil Campanha Cerrado Cidadania Cultura Câmara de Araguaína-TO. Célio Moura Célio Moura 1303 Célio Moura PT?TO Democracia Dep. fed. Célio Moura DF Célio Moura/PT/TO. direitos humanos DPE-TO Fieto Fieto-TO indígênas Jalapão Lula Livre Meio ambiente Meio ambiente Tocantins MPE-TO. Naturatins palmas Paulo Mourão 131 política povos indígenas Prefeito WR/Araguaína Prefeitura de Araguaína PT Seminário Sesc-TO Sisepe-TO. Sáude TO. Tocantins Turismo Via Lago