O Partido dos Trabalhadores do Tocantins (PT) já está definindo os nomes para as eleições municipais. O diretório municipal de Araguaína já reuniu três potenciais candidatos para a prefeitura, entre eles, o ex-juiz trabalhista Leador Machado, Valdirene Cesário e Leonildo Dias.
Anúncio na próxima semana
Contudo, o presidente municipal do PT de Araguaína, Edmundo Rodrigues, contou à Coluna do CT nesta segunda-feira, 17, que o anúncio oficial será divulgado apenas na próxima semana. “Não queremos realizar uma plenária para decidir entre os nomes, a nossa ideia é formar um consenso com os membros da diretoria”, contou.
Oliveira Martins deixa disputa
O nome de Oliveira Martins Filho também estava cotado até semana passada para compor a lista petista de pré-candidatos, mas acabou tomando decisão própria de retirar a candidatura e apoiar o nome que o partido escolher. “Já foi definido que o candidato que for escolhido pelo diretório municipal será apoiado pelos outros pré-candidatos e que cada um terá uma missão na pré-campanha e na campanha”, destacou Edmundo Rodrigues.
Oposição ao grupo de Dimas
Edmundo Rodrigues contou ainda que está articulando uma nova resolução junto ao PT para seguir na total oposição contra a atual gestão da cidade, na figura do prefeito Ronaldo Dimas (Podemos). “Somos oposição e seguiremos assim durante esse ano eleitoral, é a nossa intenção enquanto diretório”, afirmou o presidente municipal da sigla.
Perfis
Valdirene Cesário tem 49 anos e é filiada ao PT desde 1989, sendo a única mulher presente no grupo de pré-candidatos. Empresária formada em Administração de Empresas, ela já foi candidata a vereadora em Araguaína e atuou na coordenação da campanha de Fernando Haddad no Tocantins durante as eleições presidenciais de 2018.
Leonildo Dias também é empresário da cidade, atuante no ramo de representação comercial, e já foi candidato a vereador, sendo filiado ao PT desde 1996.
Leador Machado foi juiz da 2ª Vara do Foro Trabalhista de Araguaína e se aposentou em dezembro de 2019, sendo colocado como possível pré-candidato logo em seguida. O magistrado foi indicação direta do deputado federal Célio Moura (PT), nome forte do partido no Tocantins.
Fonte: Por Rafael Miranda/CT /reprodução:
Legenda:
Edmundo Rodrigues, Leonildo Dias, Oliveira Martins, Valdirene Cesário, Leador Machado e Célio Moura [da esq. para a dir] (Foto: Divulgação/PT)
Posts recentes
- Vacinação Antirrábica em Araguaína: Segurança para Pets e Humanos
- Prêmio FIETO de Inovação 2024: Finalistas e Premiações
- 1ª Conferência Municipal do Meio Ambiente está com inscrições gratuitas abertas para toda a comunidade
- CCZ instala dispositivos biotecnológicos para combater o mosquito Aedes aegypti
- Falta de regulamentação no transporte de Pets ameaça segurança dos animais no Brasil
Categorias
Blog