O Núcleo Aplicado de Minorias e Ações Coletivas (Nuamac) da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) em Araguaína, reuniu nessa segunda-feira, 2, na sede da Instituição do município, representantes da Polícia Militar e Civil, do Judiciário e do Ministério Público do Trabalho. Em pauta a construção do centro unificado de atendimento a vítimas de violência doméstica e crianças.
Segundo o coordenador do Nuamac Araguaína, defensor público Pablo Mendonça Chaer, essa reunião foi mais uma etapa na articulação para a construção de uma política em rede de um enfrentamento mais eficiente à violência doméstica em Araguaína. “A rede estará interligada num só local para facilitar toda a parte de enfrentamento para evitar a revitimização da pessoa que sofre violência doméstica”, explicou o Defensor Público.
Conforme o Nuamac Araguaína, durante a reunião foi decidido um protocolo de atendimento às vítimas de violência sexual e da possibilidade da Secretaria de Segurança Pública fazer um projeto arquitetônico para a construção do centro unificado.
Na ocasião, o Ministério Público do Trabalho confirmou que vai cadastrar o Centro como um projeto para destinar uma indenização trabalhista para que com o recurso seja construída a sede de Araguaína.
Fonte: Gisele França/Comunicação DPE-TO
Imagem capa: Órgãos se reuniram na sede da DPE em Araguaína – Foto: DPE-TO Araguaína/Divulgação
Posts mais recentes
Categorias
Aciara Agronegócio AL-TO Araguaina Araguaína-TO. Bico do papagaio Bolsonaro Brasil Campanha Cerrado Cidadania Cultura Câmara de Araguaína-TO. Célio Moura Célio Moura 1303 Célio Moura PT?TO Democracia Dep. fed. Célio Moura DF Célio Moura/PT/TO. direitos humanos DPE-TO Fieto Fieto-TO indígênas Jalapão Lula Livre Meio ambiente Meio ambiente Tocantins MPE-TO. Naturatins palmas Paulo Mourão 131 política povos indígenas Prefeito WR/Araguaína Prefeitura de Araguaína PT Seminário Sesc-TO Sisepe-TO. Sáude TO. Tocantins Turismo Via Lago