Integrante do Comitê de Crise para a Prevenção, Monitoramento e Controle do Vírus COVID-19 – novo Coronavírus no Tocantins, a Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) endossou nesta quarta-feira, 1º, a iniciativa do referido colegiado em emitir Nota Pública de orientação aos tocantinenses sobre medidas de prevenção, destacando o isolamento social entre as mais importantes nesse momento do enfrentamento ao novo vírus.
A Nota foi assinada por todos os integrantes do Comitê, criado no último dia 12, por meio o Decreto nº 6.064/2020 assinado pelo Governador do Estado.
O posicionamento oficial do Comitê vem após deliberações tomadas em reunião realizada ontem, 31, por meio de videoconferência, entre os representantes das entidades que integram o Grupo.
De acordo com o defensor público-geral no Tocantins, Fábio Monteiro dos Santos, é importante destacar que o isolamento social é uma recomendação das organizações e entidades nacionais e internacionais de saúde como importante medida preventiva.
Por meio do atendimento remoto realizado em todo o Estado, a DPE-TO tem mantido seus atendimentos e preservando seu corpo funcional e pessoas assistidas, que não precisam sair de casa para serem atendidas pela Defensoria.
Em anexo, confira o documento da Nota.
Fonte: Comunicação DPE-TO
Posts recentes
- Prêmio FIETO 2024: As Indústrias Inovadoras do Tocantins
- Vacinação Antirrábica em Araguaína: Segurança para Pets e Humanos
- Prêmio FIETO de Inovação 2024: Finalistas e Premiações
- 1ª Conferência Municipal do Meio Ambiente está com inscrições gratuitas abertas para toda a comunidade
- CCZ instala dispositivos biotecnológicos para combater o mosquito Aedes aegypti
Categorias
Blog
Redes Sociais