Redução de mau cheiro, economia de água, menor custo e rapidez são benefícios da aplicação da tecnologia.
Seja por cumprir um importante papel ambiental como para contribuir positivamente para a nutrição do solo, o tratamento de resíduos orgânicos ganha cada vez mais importância na agricultura e na indústria. “Afinal, trata-se de um processo (compostagem) com múltiplas funções, pois evita que o resíduo retorne ao meio ambiente de forma inadequada e ainda nutre a natureza, tendo importante participação na produção de alimentos saudáveis para o nosso consumo”, destaca o engenheiro agrônomo Diego Pelizari, gerente comercial da Korin Agricultura e Meio Ambiente.
A Korin contribui para o processo de compostagem com o Embiotic, desenvolvido a partir de tecnologia originária do Japão, que otimiza a degradação dos resíduos orgânicos (líquidos e sólidos), contribuindo para preservar a vida e deixar o solo saudável, pela ação de microrganismos benéficos para solo e plantas.
“O Embiotic contribuiu para a criação do conceito de “compostagem inteligente”. Está provado que a técnica é benéfica ao meio ambiente. Porém, tem de ser feita com a tecnologia certa para reduzir mau cheiro, moscas e insetos e eventuais patógenos, além de enriquecer o composto com microrganismos benéficos e agregar valor no produto final”, reforça o Pelizari. O produto da Korin possibilita reduzir o tempo de compostagem em até 50%, economia de 1/3 de água, redução do custo em até três vezes e menos perda de nitrogênio, o que ajuda na redução de gases e odores.
“Nossa prioridade é potencializar o tratamento dos resíduos. Para isso, os microrganismos do Embiotic promovem a aceleração da degradação dos insumos. Além de benéficos para a natureza, eles atuam de forma harmônica com o solo”. O produto da Korin pode ser usado na agricultura, indústrias, jardins, hortas e ambiente doméstico.
Sobre a Korin
A Korin Agricultura e Meio Ambiente foi criada em 2018 e faz parte do Grupo Korin. A empresa oferece ao mercado soluções nas linhas agrícola, pecuária, compostagem e saneamento, além de produtos da linha casa e meio ambiente. A tecnologia Korin resulta de mais de 40 anos de pesquisas e inovações, motivadas pelo método de Agricultura Natural, que privilegia o perfeito equilíbrio entre preservação e uso dos recursos naturais. Essa filosofia foi criada pelo pensador e espiritualista japonês Mokiti Okada, que dá nome ao centro de pesquisa da companhia, sediada em Ipeúna (SP). Mais informações: www.korinagricultura.com.br
Posts recentes
- Pela primeira vez na história, Araguaína receberá dois shows internacionais de metal extremo
- Prêmio FIETO 2024: As Indústrias Inovadoras do Tocantins
- Vacinação Antirrábica em Araguaína: Segurança para Pets e Humanos
- Prêmio FIETO de Inovação 2024: Finalistas e Premiações
- 1ª Conferência Municipal do Meio Ambiente está com inscrições gratuitas abertas para toda a comunidade
- CCZ instala dispositivos biotecnológicos para combater o mosquito Aedes aegypti
Categorias
ATENÇÃO!…OLHA OS HACKERS AI MEU POVO…
A PINDAÍBA DA PANDEMIA DO CONRONGA VÍRUS ESTAR DEMAIS GALERA!…ESTÃO ROUBANDO ATÉ INTERNET DE VIZINHO ATRAVÉS DE UMA REPETIDORA CLANDESTINA (residencial popular) NO BAIRRO JJK EM ARAGUAÍNA…E O PIOR, PASMEM! OS BENEFICIÁRIOS (dezenas) ACHAM QUE ISSO É “NORMAL”…(que pouca vergonha!)…
UTILIDADE PÚBLICA: OLHA O GOLPE VIRTUAL AI MEU POVO! Roubo de internet-invasão de privacidade-aliciamento de…
Publicado por Cerrado Post em Sábado, 17 de abril de 2021