O Circuito Nelore de Qualidade chega, pela segunda vez neste ano, a Mato Grosso. Depois de passar por Pontes e Lacerda em abril, a oitava etapa será realizada em Colíder nos dias 20 e 21 de junho. Cerca de 500 animais devem participar da avaliação na unidade da Friboi no município.
Realizado desde 1999, o Circuito é iniciativa da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), com apoio da Friboi e da Matsuda Sementes e Nutrição Animal. Essa etapa é promovida em conjunto com a Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso (ACNMT).
“Por meio do Circuito, avaliamos a qualidade dos animais, sempre com o objetivo de promover a raça. Afinal, o Nelore produz a carne bovina mais consumida no país”, afirma o gerente-executivo da ACNB, André Locateli.
O presidente da ACNMT, Breno Molina, explica que, entre outros fatores, “o Circuito Nelore de Qualidade analisa precocidade e peso, importadores indicadores de eficiência”. Mato Grosso tem o maior rebanho de bovinos do país – cerca de 30 milhões de animais. “Representamos 14% do rebanho brasileiro, o que nos orgulha e mostra a importância de reconhecer o trabalho realizado por pecuaristas do estado”, ressalta Breno Molina.
“Colíder é um polo relevante para a pecuária brasileira, e a boa receptividade dos criadores da região ao Circuito só confirma que a parceria entre a Friboi e ACNB caminha na direção certa de fortalecer o gado Nelore e o setor”, afirma Eduardo Pedroso, diretor-executivo de Originação da Friboi.
Qualquer pecuarista pode participar do Circuito Nelore de Qualidade. Para os associados da ACNB, há um diferencial: a oportunidade de abater animais no âmbito do Protocolo Nelore Natural Friboi, que oferece premiações de até R$ 10,50 por arroba, de acordo com as características das carcaças e a habilitação da propriedade.
As inscrições para a etapa do Circuito de Colíder já se encerraram. A etapa seguinte está marcada para os dias 16 e 17 de julho, em Araputanga, também em Mato Grosso. Desde o início do ano, o Circuito Nelore de Qualidade já passou por Campo Grande (MS), Pontes e Lacerda (MT), São Miguel do Guaporé (RO), Redenção (PA), Araguaína (TO), Rio Branco (AC) e Porto Velho (RO).
(Rafael iglesias/www.textoassessoria.com.br)
Posts recentes
- Vacinação Antirrábica em Araguaína: Segurança para Pets e Humanos
- Prêmio FIETO de Inovação 2024: Finalistas e Premiações
- 1ª Conferência Municipal do Meio Ambiente está com inscrições gratuitas abertas para toda a comunidade
- CCZ instala dispositivos biotecnológicos para combater o mosquito Aedes aegypti
- Falta de regulamentação no transporte de Pets ameaça segurança dos animais no Brasil
Categorias