O Sistema Fecomércio Tocantins, por meio do CineSesc de Palmas, Araguaína e Gurupi, exibirá em março a Mostra Brasil Profundo, com quatro filmes que revelam os brasis dentro do Brasil. São eles: “Benzinho” (Brasil, Uruguai/2018);
“Dedo na ferida” (Brasil/2018); “Arábia” (Brasil/2018); e “Paraíso perdido” (Brasil/2018). As sessões acontecerão sempre aos finais de semana, sextas-feiras e sábados, de 06 a 28 de março, às 19h, com entrada gratuita e a classificação variando de livre à 16 anos. Informações pelo telefone (63) 3212-9915.
A Mostra Brasil Profundo do CineSesc de março apresenta uma seleção de quatro filmes que “propõem aproximações com as dinâmicas e subjetividades de personagens brasileiros. Os filmes apresentam um pequeno painel de temas estruturantes da nossa sociedade: família, desigualdade, violência, trabalho e afeto. Assistir aos quatro filmes em conjunto nos convida a refletir sobre quais são as marcas de um Brasil profundo”.
A Mostra Brasil Profundo exibirá os filmes: “Benzinho” (Brasil, Uruguai/2018), nos dias 06 e 07; “Dedo na ferida” (Brasil/2018), nos dias 13 e 14; “Arábia” (Brasil/2018), nos dias 20 e 21; e “Paraíso perdido” (Brasil/2018), nos dias 27 e 28 de março.
Confira, a seguir, os filmes, classificações, locais, datas e horários:
“Benzinho” (Brasil, Uruguai/2018) – Drama. O primogênito de uma família de classe média é convidado para jogar handebol na Alemanha e lança sua mãe (Karine Teles) em uma espiral de sentimentos pois, além de ajudar a problemática irmã (Adriana Esteves), a lidar com as instabilidades do marido (Otávio Müller) e se desdobrar para dar atenção aos seus outros filhos, ela terá de enfrentar sua partida antes de estar preparada para tal. Com 1h38min, o drama tem a direção de Gustavo Pizzi e classificação de 12 anos.
Palmas, Araguaína e Gurupi: 06 e 07/03 – às 19h.
“Dedo na ferida” (Brasil/2018) – Abordando o sistema financeiro e suas contradições, o documentário faz um questionamento a respeito de um dos principais discursos das autoridades financeiras: de que não podemos gastar mais do que arrecadamos. Através de diversas entrevistas, é composto um panorama de como o capital pode influenciar a política, os governos e a vida cotidiana de qualquer pessoa. O documentário tem a direção de Silvio Tendler, 1h30min de duração e classificação livre.
Palmas, Araguaína e Gurupi: 13 e 14/03 – às 19h.
“Arábia” (Brasil/2018) – Em Ouro Preto, Minas Gerais, um jovem (Murilo Caliari) encontra por acaso o diário de um operário metalúrgico que sofreu um acidente e por suas memórias embarca numa jornada pelas condições de vida de trabalhadores marginalizados. O drama tem a direção de Affonso Uchoa e João Dumans, 1h37m de duração e a classificação é acima de 16 anos.
Palmas, Araguaína e Gurupi: 20 e 21/03 – às 19h.
“Paraíso perdido” (Brasil/2018) – Paraíso Perdido é um clube noturno gerenciado por José (Erasmo Carlos) e movimentado por apresentações musicais de seus herdeiros. O policial Odair (Lee Taylor) se aproxima da família ao ser contratado para fazer a segurança do jovem talento Ímã (Jaloo), neto de José e alvo frequente de homofóbicos, e aos poucos o laço entre o agente e o clã de artistas românticos vai se revelando mais e mais forte – com nós surpreendentes.O drama e musical tem a direção de Monique Gardenberg, 1h50m de duração e classificação de 14 anos.
Palmas, Araguaína e Gurupi: 27 e 28/03 – às 19h.
Sobre o Sesc
O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada sem fins lucrativos administrada pela Fecomércio Tocantins, que é ligada a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Por meio do acesso à cultura, educação, saúde, esporte, lazer e assistência, são oferecidos serviços e ações que melhoram a qualidade de vida dos brasileiros através de suas mais de 580 unidades por todo o país.
Serviço
Cultura – CineSesc Palmas, Araguaína e Gurupi
Ação: Realização da Mostra Brasil Profundo em março de 2020
Filmes e datas:
“Benzinho” (06 e 07/03); “Dedo na ferida” (13 e 14/03); “Arábia” (20 e 21/03); e “Paraíso perdido” (27 e 28/03)
Horário: 19h
Classificação: variada (livre à 16 anos)
Entrada: gratuita
Informações: (63) 3212-9915
Trailers:
https://bit.ly/2HIk1aM (Benzinho)
https://bit.ly/2V9LtpQ (Dedo na ferida)
https://bit.ly/38Or2CA (Arábia)
https://bit.ly/2uSDMcX (Paraíso perdido)
Fonte: Ronaldo Coelho – Assessor de Imprensa Sesc – TO)
Posts recentes
- Vacinação Antirrábica em Araguaína: Segurança para Pets e Humanos
- Prêmio FIETO de Inovação 2024: Finalistas e Premiações
- 1ª Conferência Municipal do Meio Ambiente está com inscrições gratuitas abertas para toda a comunidade
- CCZ instala dispositivos biotecnológicos para combater o mosquito Aedes aegypti
- Falta de regulamentação no transporte de Pets ameaça segurança dos animais no Brasil
Categorias
Blog