O Comitê Estratégico de Tecnologia de Informação (CETI) do Ministério Público do Tocantins reuniu-se na tarde desta quinta-feira, 16, por meio de videoconferência, com integrantes do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) a fim de conhecer o Sistema Único de Informação do Ministério Público (SIM) adotado por aquela unidade.
O SIM é um sistema eletrônico que concentra procedimentos extrajudiciais e judiciais e que passou a integrar também o Processo Judicial Eleitoral (PJe) e o Sistema Eletrônico da Execução Unificado (SEEU).
Na reunião, os membros do CETI tomaram ciência sobre o funcionamento e questões técnicas do sistema para que possam futuramente deliberar acerca da sua adoção no MPTO.
Participaram da exposição o Corregedor-Geral da instituição, Marco Antônio Alves Bezerra; o chefe de gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, Celsimar Custódio; os Assessores da PGJ, promotores de Justiça Paulo Alexandre Rodrigues de Siqueira e Cynthia Assis de Paula; o coordenador do Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional, promotor de Justiça Rodrigo Alves Barcellos; o presidente e a vice-presidente da ATMP, promotores de Justiça Luciano Casaroti e Jacqueline Orofino; e servidores da área de tecnologia da informação do MPTO. (Denise Soares)
Posts recentes
- Vacinação Antirrábica em Araguaína: Segurança para Pets e Humanos
- Prêmio FIETO de Inovação 2024: Finalistas e Premiações
- 1ª Conferência Municipal do Meio Ambiente está com inscrições gratuitas abertas para toda a comunidade
- CCZ instala dispositivos biotecnológicos para combater o mosquito Aedes aegypti
- Falta de regulamentação no transporte de Pets ameaça segurança dos animais no Brasil
Categorias
Redes Sociais!
Assinar!