A Câmara Municipal de Araguaína realizou, na última terça-feira (21/09), uma Audiência Pública para debater acerca da acessibilidade de pessoas com deficiência. A Audiência faz parte da 3° Semana da Conscientização da Pessoa com Deficiência e foi organizada pela Defensoria Pública e pela Associação das Pessoas com Deficiência de Araguaína (ADA).
Na ocasião, estiveram presentes o defensor público Pablo Mendonça Chaer, que presidiu a Audiência, representantes da Associação das Pessoas com Deficiência de Araguaína (ADA) e representantes da APAE de Araguaína.
A Audiência foi realizada para promover o debate e a reflexão sobre a necessidade de acessibilidade e inclusão às pessoas com deficiência no município de Araguaína.
Os eventos da 3° Semana da Conscientização da Pessoa com Deficiência tiveram início no dia 10, e irão até o dia 26 de setembro, com programações incluindo a audiência pública, lives, pedalada inclusiva e noite cultural.
O presidente da ADA, Marques Elex Carvalho, deu ênfase à necessidade de igualdade, possibilitando autonomia e acessibilidade a todos os cidadãos. “Precisamos desenvolver mais políticas de inclusão na nossa cidade. Temos que dar prioridade e sustentação para que as pessoas com deficiência tenham mais qualidade de vida”.
Fonte: Ascom/ARN
SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 21 DE SETEMBRO DE 2021
Posts mais recentes
- Vacinação Antirrábica em Araguaína: Segurança para Pets e Humanos
- Prêmio FIETO de Inovação 2024: Finalistas e Premiações
- 1ª Conferência Municipal do Meio Ambiente está com inscrições gratuitas abertas para toda a comunidade
- CCZ instala dispositivos biotecnológicos para combater o mosquito Aedes aegypti
- Falta de regulamentação no transporte de Pets ameaça segurança dos animais no Brasil
- Câmara de Araguaína aprova novo Regimento Interno
Categorias