Na tarde da última quarta-feira, dia 20 de março, foi realizada Sessão Ordinária no Plenário da Câmara Municipal para tratar sobre a arrecadação da Contribuição para Custeio da Iluminação Pública Municipal (CIP). A Sessão foi uma propositura do vereador Professor Delan (PSDB) e contou com a presença da Secretária Municipal de Controle Interno, Mariana Cardoso.
De acordo com o vereador Professor Delan, a presença da Secretária para esclarecer sobre a arrecadação da contribuição de custeio da iluminação pública “é uma oportunidade para o cidadão conhecer a Administração, na pessoa da Controladora, seus trabalhos prestados à nossa cidade, que cresce de forma gradativa e contínua e, principalmente, trazer aos munícipes de Araguaína explicações relativas à arrecadação da referida contribuição”.
Na oportunidade foram discutidos os valores arrecadados, a aplicação de tais valores, e investimentos previstos. Também foi debatida a manutenção das luminárias, em especial nos setores mais afastados do centro da cidade, matéria de inúmeros requerimentos por parte dos parlamentares, bem como a necessidade de substituição do atual tipo de luminárias utilizadas por tipos mais modernos, eficientes e menos agressivos ao meio ambiente.
Para o Presidente da Casa, vereador Aldair da Costa Sousa (Gipão), “O debate é importantíssimo, tendo em vista que todo cidadão arca com a iluminação pública do município e tem o direito de receber um serviço de qualidade, até porque, atualmente, a iluminação pública é, sobretudo, questão de segurança pública”. (Por Fernando Tavares)
Posts recentes
- Prêmio FIETO 2024: As Indústrias Inovadoras do Tocantins
- Vacinação Antirrábica em Araguaína: Segurança para Pets e Humanos
- Prêmio FIETO de Inovação 2024: Finalistas e Premiações
- 1ª Conferência Municipal do Meio Ambiente está com inscrições gratuitas abertas para toda a comunidade
- CCZ instala dispositivos biotecnológicos para combater o mosquito Aedes aegypti
Categorias