No dia 18 de outubro, foi aprovado, no Plenário da Câmara Municipal de Araguaína, o Projeto de Lei n° 083/21, que determina a exibição de vídeo com temática antidrogas nas aberturas de eventos no município de Araguaína.
O objetivo do projeto é promover a divulgação de informações sobre os efeitos adversos do uso de drogas ilícitas. Para isso, estabelece que durante as aberturas de shows, apresentações artísticas e demais eventos de cunho cultural, abertos ao público, realizados no âmbito do município de Araguaína, deverão, obrigatoriamente, exibir vídeo educativo com temática antidrogas para fins de conscientização, prevenção e combate ao uso de substâncias alucinógenas ou entorpecentes.
O Projeto de Lei é de autoria do vereador Luciano Félix Santana (SD) e, conforme pontuou o vereador, “em nossa cidade, ainda há alto índice de usuários de drogas ilícitas, o que prejudica o futuro de crianças, adolescentes, jovens e adultos que destroem suas famílias em vista da dependência química. Outro intuito desta propositura é fazer com que o acesso à informação chegue a todos, já que apresentações culturais atraem pessoas das mais diversas classes sociais e públicos diferentes em cada uma delas”, informou o vereador.
O Projeto foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares e segue para sanção do Prefeito Municipal
As sessões da Câmara Municipal de Araguaína têm início, pontualmente, às 9 horas e são transmitidas, ao vivo, por meio do site da Câmara www.araguaina.to.leg.br e das redes sociais. O cidadão que desejar pode acompanhar o trabalho da Câmara de Araguaína de qualquer lugar do mundo, pela internet.
SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 25 DE OUTUBRO DE 2021
Posts mais recentes
- Vacinação Antirrábica em Araguaína: Segurança para Pets e Humanos
- Prêmio FIETO de Inovação 2024: Finalistas e Premiações
- 1ª Conferência Municipal do Meio Ambiente está com inscrições gratuitas abertas para toda a comunidade
- CCZ instala dispositivos biotecnológicos para combater o mosquito Aedes aegypti
- Falta de regulamentação no transporte de Pets ameaça segurança dos animais no Brasil
- Câmara de Araguaína aprova novo Regimento Interno
Categorias