A Associação de Mulheres Artesãs do Projeto de Assentamento (P.A.) Antônio Moreira (AMAA), localizada na Boca da Mata, no município de Ananás, poderá se tornar de utilidade pública. Nesta terça-feira (15), o deputado estadual Issam Saado apresentou um Projeto de Lei (PL) no plenário da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) com o pedido.
Quando aprovado, o PL se transforma numa lei que irá beneficiar a Associação, podendo esta receber recursos financeiros da Administração Pública.
“Nós acreditamos que promover o reconhecimento de associações como esta, fortalece a atuação delas no desenvolvimento de suas comunidades”, afirma o deputado Issam Saado.
AMAA
A entidade tem por finalidade apoiar o artesão e produtor caseiro contribuindo para o desenvolvimento da produção artesanal do município de Ananás, visando ainda a melhoria da qualidade de vida de seus associados.
Associação também promove a integração criando a oportunidade de ocupação e renda para seus associados.
Por suas atribuições a Associação AMAA é apresentada a esta Casa de Leis para ser considerada de Utilidade Pública Estadual, e assim sendo, ser beneficiaria de maiores possibilidades para execução de seus projetos.
Fonte: Por Ana Cássia Costa/Ascom
Posts recentes
- Prêmio FIETO 2024: As Indústrias Inovadoras do Tocantins
- Vacinação Antirrábica em Araguaína: Segurança para Pets e Humanos
- Prêmio FIETO de Inovação 2024: Finalistas e Premiações
- 1ª Conferência Municipal do Meio Ambiente está com inscrições gratuitas abertas para toda a comunidade
- CCZ instala dispositivos biotecnológicos para combater o mosquito Aedes aegypti
- Falta de regulamentação no transporte de Pets ameaça segurança dos animais no Brasil
Categorias